Visita da turma do 7º período do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da UFES ao Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (MUSES).

Os alunos acompanhados pela Profa. Miriam em visitação ao MUSES.

Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento, do CCA/UFES (Alegre, ES), foi aprovado pela CAPES

O Programa de Mestrado e Doutorado Stricto Sensu em Genética e Melhoramento do Centro de Ciências Agrárias da UFES (Alegre, ES) foi aprovado em 2012 pela CAPES, recebendo, ambos, o conceito 4.

Thamara Lins Bravo, aluna do curso Ciências Biológicas Licenciatura, tem trabalho premiado na 2ª edição do Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa ‏

O projeto “Construção e instalação de um viveiro florestal de mudas nativas na Fazenda da Esperança São Francisco de Assis, Alegre – ES”, proposto pela estudante do curso de Ciências Biológicas Licenciatura do CCA-UFES, Thamara Lins Bravo, orientada pelo Prof. Dr. Fábio Demolinari de Miranda, obteve o primeiro lugar na categoria Sustentabilidade - a cultura da responsabilidade social no sul do estado do Espírito Santo na 2ª edição do Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa - 2012, promovido pela empresa Foz do Brasil, do grupo Odebrecht.

Palestra: "O papel do biológo no mercado de Trabalho"

O Prof. Dr. Adilson Fransozo, da Universidade Estadual Paulista (UNESP)/ Campus Botucatu ministrará a palestra "O papel do biológo no mercado de trabalho", no dia 26/09 (quarta-feira), das 14:00 h às 15:00 h, no Auditório do Prédio Central do CCA-UFES.

TOXICIDADE DE COMPLEXOS DE INCLUSÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS EM PSIDIUM GAUDICHAUDIANUM

A aluna Giovanna Madeira Souto Fontes o apresentou seu trabalho de Iniciação Científica (IC) na última Jornada de Iniciação Científica do campus de Alegre.

DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O TCC intitulado "Jogos pedagógicos: uma proposta para minimizar a impercepção Botânica" será defendido pela aluna Lucinea Carolina Horsth (Biologia Licenciatura).

DEFESA DE TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

O TCC intitulado "Tendências na literatura científica sobre a espécie florestal Myrsine coriacea (PRIMULACEAE)" será defendido pela aluna  Cecília Benício de Souza (Biologia Licenciatura).

EXPOSIÇÃO CIENTISTAS BRASILEIRAS

A exposição acontece no Prédio Administrativo (térreo) da UFES/Alegre.

Prestigie!

PROPAGAÇÃO IN VITRO DE ESPÉCIES DE PEPEROMIA VISANDO A EXTRAÇÃO DE ÓLEOS ESSENCIAIS

A aluna Ana Luiza Assis Semonato apresentou seu trabalho de Iniciação Científica (IC) na última Jornada de Iniciação Científica do campus de Alegre.