Visita da turma do 7º período do curso de Bacharelado em Ciências Biológicas da UFES ao Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo (MUSES).

Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento, do CCA/UFES (Alegre, ES), foi aprovado pela CAPES

O Programa de Mestrado e Doutorado Stricto Sensu em Genética e Melhoramento do Centro de Ciências Agrárias da UFES (Alegre, ES) foi aprovado em 2012 pela CAPES, recebendo, ambos, o conceito 4.

Thamara Lins Bravo, aluna do curso Ciências Biológicas Licenciatura, tem trabalho premiado na 2ª edição do Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa ‏

O projeto “Construção e instalação de um viveiro florestal de mudas nativas na Fazenda da Esperança São Francisco de Assis, Alegre – ES”, proposto pela estudante do curso de Ciências Biológicas Licenciatura do CCA-UFES, Thamara Lins Bravo, orientada pelo Prof. Dr. Fábio Demolinari de Miranda, obteve o primeiro lugar na categoria Sustentabilidade - a cultura da responsabilidade social no sul do estado do Espírito Santo na 2ª edição do Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa - 2012, promovido pela empresa Foz do Brasil, do grupo Odebrecht.

Palestra: "O papel do biológo no mercado de Trabalho"

O Prof. Dr. Adilson Fransozo, da Universidade Estadual Paulista (UNESP)/ Campus Botucatu ministrará a palestra "O papel do biológo no mercado de trabalho", no dia 26/09 (quarta-feira), das 14:00 h às 15:00 h, no Auditório do Prédio Central do CCA-UFES.

MUSES

MUSES: Museu de História Natural do Sul do Estado do Espírito Santo, localizado em Jerônimo Monteiro,  foi Inaugurado em 26 de março de 2013, e está aberto ao público de 3a. feira à 6a. feira de 08:00 às 16:00 horas e aos sábados das 09:00 às 12:00 horas.

Para mais informações visite a página http://www.muses.ufes.br

Simpósio de Pós-Graduação: Multidisciplinaridade em Ciência e Tecnologia

Inscrição Gratuita.
Data do Evento: 28 a 30 de maio de 2015

Para fazer sua inscrição e mais informações, visite o sítio: http://www.simpmultcientec.com.br/home

Docentes e Discentes do Curso de Biologia-CCA-UFES realizaram a IV Semana de Ciências Biológicas (SECIBIO).

A IV SECIBIO é um evento regional, de caráter científico, ensino e extensão, proposto anualmente pelos docentes e discentes vinculados aos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Ciências Biológicas do CCA-UFES. Este evento caracteriza-se como um ciclo de conferências (palestras e minicursos), de curta duração (quatro dias), relacionados aos aspectos científicos, tecnológicos e de inovação das diferentes áreas das Ciências Biológicas.

Palestra: "Introdução à Biologia Marinha"

Thiago Maia Davanso, doutorando do Curso de Pós-Graduação em Zoologia,  Universidade Estadual Paulista (UNESP)/ Campus Botucatu, ministrará a palestra "Introdução à Biologia Marinha, no dia 26/09 (quarta-feira), das 15:30 h às 16:30 h, no Auditório do Prédio Central do CCA-UFES.

Subscrever Biologia RSS