-A A +A
Alegre - ES

Thamara Lins Bravo, aluna do curso Ciências Biológicas Licenciatura, tem trabalho premiado na 2ª edição do Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa ‏

O projeto “Construção e instalação de um viveiro florestal de mudas nativas na Fazenda da Esperança São Francisco de Assis, Alegre – ES”, proposto pela estudante do curso de Ciências Biológicas Licenciatura do CCA-UFES, Thamara Lins Bravo, orientada pelo Prof. Dr. Fábio Demolinari de Miranda, obteve o primeiro lugar na categoria Sustentabilidade - a cultura da responsabilidade social no sul do estado do Espírito Santo na 2ª edição do Prêmio Foz do Brasil Estimula a Pesquisa - 2012, promovido pela empresa Foz do Brasil, do grupo Odebrecht.

O trabalho proposto por Thamara aborda a criação de um viveiro de mudas nativas na Fazenda Esperança São Francisco de Assis, gerando assim um centro de convívio e trabalho para a transformação social e motivação na continuidade do tratamento das dependentes químicas que residem na fazenda. O projeto visa à sensibilização das mulheres para a utilização correta dos recursos naturais e seu restabelecimento, e objetiva a produção de mudas de espécies nativas diversas, com poucos recursos, e com o intuito de que as moradoras trabalhem em conjunto, desde a coleta de materiais recicláveis à construção do viveiro.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Alto Universitário, s/nº - Guararema, Alegre - ES | CEP 29500-000