Programa de Pós-Graduação em Genética e Melhoramento, do CCA/UFES (Alegre, ES), foi aprovado pela CAPES

O Programa de Mestrado e Doutorado Stricto Sensu em Genética e Melhoramento do Centro de Ciências Agrárias da UFES (Alegre, ES) foi aprovado em 2012 pela CAPES, recebendo, ambos, o conceito 4.

Os objetivos do Programa se estendem desde propiciar o desenvolvimento de produtos de base tecnológica a partir da estruturação para o melhoramento genético, até gerar informações básicas e aplicadas para orientar o uso racional e sustentável dos recursos naturais e possibilitar a formação acadêmico/científica de novos profissionais.

O programa possui três linhas de pesquisa -  Melhoramento, Biologia Evolutiva e Citogenética e e Biotecnologia - e 17 docentes já credenciados que atuam em áreas de pesquisas integradoras e multidisciplinares: Biometria, Biologia Molecular, Recursos Genéticos, Evolução, Sistemática Vegetal, Filogenia, Mutagênese Vegetal e Animal, Citogenética Vegetal e Animal, Melhoramento, Ecofisiologia, Fisiologia do Estresse, Diversidade Genética, Cultura de Tecidos Vegetais, Conservação de Recursos Genéticos, e outras.

Interessados podem obter mais informações com o professor Adésio Ferreira pelos telefones (28) 3552-8674/ (28) 3552-8933 ou pelo e-mail: adesioferreira [at] gmail.com